icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
09:26

O Atlético de Madrid anunciou nesta sexta-feira ter chegado a um acordo para contratar o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira. O brasileiro pertence ao Granada, mas disputou a última temporada emprestado ao Benfica.

Através de seu Twitter, o Atlético de Madrid informou que a assinatura de contrato está pendente apenas dos exames médicos. O diretor-esportivo colchonero, José Luiz Pérez, afirmou que a contratação aumenta a competitividade interna do grupo.

- É um jogador muito bom na bola parada, bom cobrador de pênaltis, um lateral com muita projeção ofensiva e grandes virtudes defensivas. Foi uma excelente contratação - afirmou o dirigente.

A chegada de Guilherme Siqueira abre a possibilidade para a saída do também brasileiro Filipe Luis. O jogador está na mira do Chelsea.

Nascido em Florianópolis, o novo contratado do Atlético de Madrid está com 28 anos e há 10 chegou à Europa. Passou por clubes como Internazionale e Udinese antes de chegar ao Granada em 2010.

Não foram divulgados os valores envolvidos na negociação, mas estes podem ter chegado aos 10 milhões de euros (R$ 30,8 milhões).

L! Total: Copa do Mundo vira vitrine para craques no vaivém