icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
20:00

Atlético de Madrid e Chelsea chegam para o jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões na chave dos azarões. Nesta terça-feira, os times se enfrentam no Vicente Calderón, a partir das 15h45 (horário de Brasília). No sorteio da Uefa, as mãos do ex-jogador Figo colocou os favoritos Bayern de Munique e Real Madrid frente a frente. Quem vencer garante um lugar na final, em maio, em Lisboa.

O time espanhol vive um céu de brigadeiro. Líder do Campeonato Espanhol com quatro pontos à frente do Barcelona e seis do Real Madrid (tem um jogo a menos), o Colchonero está a quatro partidas do título inédito da Champions. A equipe do técnico Diego Simeone também é a única invicta nesta edição do torneio: foram oito vitórias e apenas dois empates.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Courtois: 'Eles são favoritos, mas Barça também era'
Mourinho dá show de mau humor em entrevista coletiva

- Neste momento, as palavras contam pouco. Imagino uma partida definida nos detalhes e pela qualidade técnica - filosofou o argentino Simeone.

Para o duelo desta terça, o Atlético terá o plantel todo à disposição, inclusive o meia-atacante Arda Turán, já recuperado de uma lesão.

Do outro lado, a velha raposa José Mourinho, sempre presente na semifinal da Champions League desde 2010. O técnico costume se colocar em posição inferior para surpreender os adversários. Ao contrário do rival, o Chelsea está longe da liderança do Campeonato Inglês, o que, de certa forma, aumenta a responsabilidade na Liga dos Campeões.

- Todo mundo quer jogar uma série como esta - avalia Zé Mourinho.

Os Blues terão apenas o desfalque do atacante Eto'o, contundido. O meia Hazard ainda é dúvida.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO DE MADRID X CHELSEA

Local: Vicente Calderón, em Madri (ESP)
Data e hora: 22 de abril de 2014, às 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)

ATLÉTICO DE MADRID: Courtois, Juanfran, Godin, Miranda e Filipe Luis, Raúl García, Tiago, Gabi, Koke e Arda Turán; Diego Costa. Técnico: Diego Simeone

CHELSEA: Cech, Azpilicueta, Terry, Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian e Hazard; Schürrle. Técnico: José Mourinho