icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
11:04

O Atlético de Madrid parece mesmo já estar conformado de que não vai contar com Courtois na próxima temporada. O clube anunciou nesta quarta-feira a chegada de Oblak, goleiro esloveno de 21 anos que teve muito destaque no último ano pelo Benfica, clube em que conquistou três títulos apenas em 2013/14. O belga não deve ser emprestado novamente ao time e ficar mesmo no Chelsea.

Segundo o próprio site do Colchonero, Oblak vai apenas passar pelos exames médicos e, enfim, vai assinar contrato de seis temporadas com o Atlético de Madrid. O esloveno, que foi contratado pelo Benfica em 2010, mas só se firmou no último ano no lugar do brasileiro Artur Moraes, recebeu elogios do ex-jogador Jose Luis Caminero, atual diretor esportivo do clube.

- É um goleiro com muita qualidade e muito futuro, que nos vai dar muitíssimo, dadas as suas enormes qualidades. É um dos goleiros com mais projeção do mundo, e estamos muito contentes por contar com ele. É uma grande notícia para o nosso clube - disse o dirigente.

Agora sem o seu goleiro titular, o Benfica corre atrás de algum goleiro de ponta. Julio Cesar, do Queens Park Rangers e que defendeu o Brasil na Copa do Mundo, é um dos cotados.


Julio Cesar pode ser o substituto de Oblak no Benfica (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)