icons.title signature.placeholder RNL / LANCEPRESS!
02/11/2014
09:47

Assim como aconteceu com a Desportiva, o favorito Rio Branco saiu de campo derrotado na primeira partida da semifinal da Copa Espírito Santo. O Brancão foi até o sul do Estado para enfrentar o Atlético de Itapemirim e acabou levando a pior na tarde deste sábado, no Estádio José Olívio Soares. O Galo da Vila aplicou 3 a 1 sobre o Capa Preta, sábado, e saiu na frente na briga pela vaga na grande final da competição.

O Atlético-ES começou a partida em cima, mas abriu o placar apenas aos 29 minutos. Gil Baiano, ex-jogador do Rio Branco, recebeu no meio da área e bateu de primeira para marcar. O Rio Branco igualou ainda no primeiro tempo. Aos 46, Anderson Sorriso cobrou falta com categoria. Ricardo ainda encostou a mão na bola, mas não conseguiu impedir o empate.

Na volta do intervalo, o Atlético Itapemirim manteve seu futebol avassalador, e marcou o segundo logo aos seis minutos. Após cruzamento de Manga, Ronicley carimbou a trave. No rebote, o atacante Zizu mandou para o fundo da rede.

Cinco minutos depois, o Galo da Vila ampliou o marcador. Depois de escanteio cobrado da direita, Lazio subiu em meio aos defensores adversários e marcou de cabeça. O Rio Branco ainda teve chances nos últimos minutos da partida, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2.

Os dois times voltarão a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio Engenheiro Araripe. Para chegar a final da competição o Rio Branco precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Já o Atlético Itapemirim pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação e a chance de tentar tentar o título inédito da Copinha.

(A Gazeta)