icons.title signature.placeholder RNL / LANCEPRESS!
08/11/2014
11:18

O Atlético Itapemirim (ES) se tornou na noite de sexta-feira o primeiro finalista da Copa Espírito Santo. Apesar do gol de Sorriso a um minuto do segundo tempo, o Galo da Vila conteve a pressão do Rio Branco no restante do confronto e, beneficiada por sua vitória por 3 a 1 na partida de ida, saiu de campo comemorando no Engenheiro Araripe.

O JOGO

Atabalhoado, o Rio Branco não conseguiu criar jogadas na etapa inicial, e se viu entregue à catimba dos rivais. Além de conter a pressão em campo, os jogadores do Atlético Itapemirim gastaram o tempo com constantes pedidos de atendimento médico.

Porém, a volta do intervalo da equipe capa-preta foi em grande estilo. O lateral-direito Sorriso cobrou falta com categoria, e venceu Ricardo. A equipe do técnico Mauro Soares se lançou de vez ao ataque, mas viu Robert Gladiador e Carlos Vitor pecarem nas finalizações. O Atlético-ES apenas deixou o relógio correr até comemorar a vitória.

O adversário da decisão sairá neste sábado, do confronto entre Desportiva e Real Noroeste. Como venceram por 2 a 0 a partida de ida, os merengues capixabas podem perder por um gol de diferença.

(A Gazeta)