icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
21/03/2014
08:11

O Atlético-MG já trabalha para manter Fernandinho em seu elenco após 15 de junho, quando se encerra o contrato de empréstimo do atacante com o clube. A diretoria mantém conversas com o empresário Hugo Garcia e tenta costurar um acordo para que ele siga na Cidade do Galo de forma definitiva.

A vontade de permanência é recíproca. Agremiação e estafe do atleta não escondem o desejo de que o compromisso seja duradouro. O agente confirma também as negociações.

– A permanência do Fernandinho no Atlético é de interesse nosso. Nós temos uma ótima relação com a diretoria do Atlético e existe uma conversa (para a renovação do Fernandinho). Não posso falar mais que isso, somente com autorização do clube – disse, ao LANCE!Net.

Emprestado ao Atlético, o atacante pertence ao Al-Jazira (EAU). O vínculo do jogador com o clube do Oriente Médio termina somente na próxima temporada. 

Na Cidade do Galo desde agosto do ano passado, Fernandinho contabiliza 35 partidas pela equipe. Ele marcou sete gols e distribuiu seis assistências. Todas as participações do atacante aconteceram no ano passado.

O camisa 11 sofreu, nessa quarta-feira, no empate diante do Nacional (PAR), no Estádio Independência, a primeira lesão como jogador do Atlético. Ele queixa-se de dores no músculo posterior da coxa esquerda e pode se ausentar da partida contra o América-MG, no domingo, pela semifinal do Mineiro.