icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Diego Lima
04/06/2014
15:57

Já não há mais nenhum atleta do Atlético-PR no CT do Caju. O motivo para isso é a chegada da atual seleção campeã do mundo, a Espanha, que usará o centro de treinamento do Furacão para preparação durante a Copa do Mundo. Até os jogadores da base que residem no local, já saíram para a chegada dos espanhóis. Enquanto rola a Copa, todas as equipes do Rubro-Negro ficarão no CT Barcelos, que também fica em Curitiba.

Apenas alguns membros da delegação espanhola já estão no CT do Caju, cerca de cinco funcionários. Eles aguardam todo o restante do elenco da Fúria, juntamente com a comissão técnica. A chegada está prevista para o próximo domingo.

A Espanha ficará no centro de treinamento atleticano durante toda competição, saindo apenas para disputar as partidas, a primeira delas, contra a Holanda na Arena Fonte Nova, em Salvador no dia 13 de junho, a segunda contra o Chile no Maracanã, Rio de Janeiro, no dia 18 de junho e, para fechar a fase de grupos, enfrentará a Austrália, na casa do Furacão, a Arena da Baixada, no dia 23, também neste mês.

Um dos motivos para a Espanha ter escolhido o CT do Atlético, é a estrutura moderna que possuí, sendo feitas poucas mudanças por pedido dos atletas espanhóis, como centralizar todas as mesas na hora das refeições e colocar uma cama em cada dormitório. Todos estes pedidos, já foram prontamente atendidos.

O CT do Caju, além de abrigar todos os integrantes da delagação espanhola, também deverá receber milhares de jornalistas para cobrirem o dia-a-dia da Fúria. Outro destaque do CT é o mini-estádio que está sendo finalizado, que será usado para a preparação dos jogadores da Espanha.