icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/02/2015
17:41

O Atlético-PR iniciou, nesta sexta-feira, seu primeiro amistoso de uma série de jogos que pretende fazer nesta pré-temporada de 2015. Em Marbella, na Espanha, o Furacão enfrentou o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e empatou por 1 a 1. Vale lembrar que este foi o segunda vez que as equipes se enfrentam. A primeira ocorreu em 2013, na Marbella Cup, e terminou com a vitória brasileira por 1 a 0.

Visando dar um ritmo de jogo para todos os atletas do plantel, o técnico Claudinei Oliveira promoveu nove mudanças em relação ao time que terminou a Marbella Cup. Para o amistoso, o comandante manteve apenas o zagueiro Gustavo e o atacante Edigar Junio como titulares.

O Atlético-PR começou melhor a partida e abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Em jogada de Felipe, Edigar contou com a assistência de Bruno Mota para balançar as redes. Na maior parte da primeira etapa, o Furacão se mostrou mais defensivo, procurando aumentar o marcador no contra-ataque. O time rubro-negro ainda levou perigo na cobrança de falta colocada de Felipe, defendida pelo goleiro ucraniano.

Assim como ocorreu no início do jogo, a segunda etapa também começou movimentada. Antes dos dez minutos, o Dínamo teve um pênalti e empatou o jogo com Husiev Oleh. A equipe ucraniana ainda quase virou a partida, mas contou com a boa atuação do goleiro Santos para impedir a vitória.

Nesta segunda-feira de carnaval no Brasil, o Atlético-PR tem um jogo-treino marcado contra o Academia Puskás, da Hungria. A passagem pela Espanha termina com um novo amistoso, diante do Krasnodar, da Rússia, na quarta-feira de cinzas.