icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Diego Lima
02/06/2014
15:26

No que depender do empenho do Atlético-PR e da Fifa, as obras na Arena da Baixada terminarão rapidamente, para que tudo esteja pronto para o começo da Copa do Mundo. O prazo para finalização dos trabalhos é dia 06 de junho. Construções como a praça em frente ao estádio, estão em processo de acabamento.

O secretário estadual da Copa, Mário Celso Cunha, que realizou nova vistoria no local na última sexta-feira, destacou os pontos de avanço e os trabalhos finais que estão sendo feitos pela integradora GoGo e pela Fifa.

- O que vimos foi um estádio praticamente pronto, faltando os equipamentos que a Fifa já está colocando. Toda a operação, desde o dia 22 de maio, está sendo realizada pela Fifa, em parceria com o Atlético Paranaense. A segurança do estádio já tem o controle da Fifa e todos que entrarem na Arena devem ter a credencial da entidade - falou o secretário.

Na parte estrutural, o Centro de Mídia, já começa a receber os equipamentos de tecnologia, relacionados a parte de informação e a parte mobiliária. Já os equipamentos de luzes artificiais que estão sob responsabilidade da empresa Ecco Salva, ja se encontram em uso e os cinco postos de saúde estão prontos, faltam algumas mobílias. A área total do Centro de Mídia tem cerca de 3 mil m².

No que diz respeito ao interior do estádio, está quase tudo pronto. As as 42 mil cadeiras estão instaladas, são 35 camarotes, 04 vestiários, 155 banheiros, 18 elevadores, 12 escadas de acesso, 95 catracas, 2 telões LED de 77 m² cada, 180 câmeras de segurança, 308 refletores, 52 lanchonetes e lojas, estão todos devidamente instalados e em funcionamento adequado. O estádio conta ainda com 17 lojas externas, área VIP e VVIP, salas de pronto atendimento médico, segurança e controle.

Confira abaixo as fotos divulgadas do atual estado da Arena da Baixada: