Ex-Atlético-PR, Diego Sacoman assina com o Santa Cruz até o fim de 2015


Escrito por

Após muita especulação, nesta quarta-feira, Diego Sacomam enfim assinou contrato com o Santa Cruz até o final de 2015. O zagueiro canhoto deve disputar o Pernambucano, Copa do Brasil e Série B pela equipe do Recife.

Em setembro do ano passado, quando negociava sua transferência ao Atlético-PR o zagueiro teve diagnosticado um problema cardíaco que impossibilitou o acerto.

Após exames mais detalhados com uma equipe médica especializada, ficou comprovado que tudo não passava de uma virose que atingiu o órgão deixando algumas manchas. Após quatro meses de tratamento e repouso absoluto o atleta foi liberado para voltar a jogar futebol.

Com sondagens de alguns clubes brasileiros e do exterior, o zagueiro decidiu acertar com o Santa Cruz, pelo projeto do clube para 2015. Após quase conseguir subir à Série A em 2014 a equipe fez uma grande reformulação e busca o acesso à elite do futebol nacional.

- A partir de hoje dou um novo passo na minha carreira como atleta. Estou muito feliz de estar voltando a fazer aquilo que mais gosto e que me deu a oportunidade de fazer grandes amigos. Aqui no Santa Cruz reencontrarei alguns deles. - disse o zagueiro após a assinatura do contrato.

Diego atuou nas categorias de base do Corinthians e foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil pelo alvinegro do Parque São Jorge. Diego defendeu ainda Ceará e Ponte Preta. Na equipe de Campinas ele foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e atuou por 105 partidas, sendo um dos jogadores mais aclamados pela torcida.

- Agradeço ao Santa Cruz e ao Ricardinho pela confiança e pela oportunidade e agradeço também a torcida da Ponte Preta e a comissão técnica do clube pelo apoio e carinho que recebi enquanto estive lá. - ressaltou o zagueiro em suas páginas nas redes sociais.

No Santa Cruz, Diego Sacomam jogará ao lado de Edson Sitta, com quem já atuou no Ceará e criou uma relação de amizade. O zagueiro estava fazendo trabalhos físicos durante a pré-temporada e precisará de algum tempo para retomar o melhor preparo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter