icons.title signature.placeholder Frederico Ribeiro
09/12/2013
11:09

A delegação do Atlético-MG demorou a chegar, mas foi recebida com festa pela torcida do Galo, que deixou o Aeroporto de Confins colorido em preto e branco desde o começo desta segunda-feira. 5 mil torcedores não arredaram o pé do local, tudo para dar o último recado para os jogadores, que embarcam para Marrocos às 10h58 (houve um pequeno atraso no embarque).

A chuva não foi capaz de afastar ou diminuir a animação da torcida, que crê no título de campeão mundial, mesmo com o poderoso Bayern como possível adversário.

Bandeiras, bombas e sinalizadores foram usados para a festa de despedida no Aeroporto. Um bom número de mulheres e crianças mostravam que o clima estava agitado, mas, ao mesmo tempo, tranquilo. O que penou foi a estrutura do Aeroporto, que possui áreas ainda em construção e a ocupação dos torcedores atrapalharam o embarque de turistas.

O ônibus do Atlético-MG chegou por volta de 10h20, depois de 'superar' o trânsito da MG 424 e a carreata da Cidade do Galo até confins (o CT fica próximo da pista de voo). A delegação evitou o contato direto com os torcedores, até para não atrasar mais ainda. Eles deixara o 'Expresso da Paixão' e entraram no ônibus especial da Infraero, que acessa diretamente a área de voo.

O Atlético-MG segue para Marrocos, mas antes terá de desembarcar em São Paulo, depois para em Lisboa. Em terras portuguesas, desce até Marrakesh às 12h desta terça-feira.