icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
22/07/2014
16:26

Com transferência encaminhada para o Orlando City (EUA), Robinho pode fazer escala no Brasil antes de seguir para a Flórida, em 2015. O Santos não é o único interessado no atleta, segundo Marisa Alija Ramos, responsável por gerir a carreira do craque. Atlético-MG e Cruzeiro, conforme a advogada, demonstram interesse no atacante há algumas janelas de transferência. O Galo não comenta o caso, enquanto a Raposa admite que houve o desejo no ano anterior.

– Não vou ficar comentando interesses específicos. Atlético e Cruzeiro demonstram interesse no Robinho há algumas janelas. Vários outros clubes fizeram sondagens por ele, tanto de Minas Gerais, quanto de São Paulo. Não posso ficar falando somente de um – disse a representante do atleta, ao LANCE!Net.

O retorno ao Brasil, com os mesmos moldes da ida de Kaká para o São Paulo, não é a única opção do atacante. Ele ainda pode atuar em outros países, conforme a advogada Marisa Alija Ramos.

– Existem várias opções. Ele pode atuar em outros centros. Desde que souberam da negociação dele com o Milan, não param de procurá-lo. É um jogador que tem um mercado muito grande. Há a possibilidade de ele atuar em outros países, mas ainda não tem nada definido – disse Marisa Alija Ramos.

Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético, adotou o discurso padrão da cúpula quando as contratações pautam o assunto e evitou comentar o caso. A assessoria de comunicação do Cruzeiro, por sua vez, garante que o elenco está fechado para a atual temporada e que não tem interesse na busca por Robinho.

Aos 30 anos, Robinho tem como preferência a volta ao clube da Vila Belmiro, de acordo com Flávio da Silva, empresário brasileiro que adquiriu o Orlando City recentemente. Os dirigentes do Peixe, no entanto, se assustaram com a pedida salarial do atleta.