icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
19:59

Atlético-PR e Criciúma vêm embalados por boas vitórias sobre adversários cariocas na rodada passada. O Furacão derrotou o Flamengo em Macaé, e o Tigre bateu o Fluminense jogando em casa. Os times se enfrentam na primeira partida da Arena da Baixada após a Copa do Mundo, às 18h30 deste domingo. O duelo é válido pela 11ª rodada do brasileirão.

O rubro-negro está a apenas um ponto do G4, e pode terminar a rodada na zona de classificação. O técnico Doriva, após a boa estréia contra o Flamengo, não terá problemas para escalar o time: não há suspensos nem lesionados no plantel atleticano, e contará com a volta do lateral-esquerdo Natanael e do volante Deivid, que enfrenta forte concorrência pela vaga. Derley, Otávio, João Paulo e Paulinho Dias são as outras opções do treinador para a posição. Entretanto, o jogador valoriza a disputa.

"Para chegar longe, o time não pode ter só um jogador para a posição, mas um elenco todo de qualidade. Sabemos que tem que ser deste modo. E quem estiver em campo tem que atuar com muita 'pegada' e marcação forte para ajudar a equipe a explorar a velocidade na saída de jogo, já que que essa é uma das nossas qualidades", afirma Devid.

Já o Criciúma terá alguns problemas na sua defesa. O goleiro Luis está entregue ao departamento médico e nem será rleacioando, cedendo a meta para Bruno. Além disso, o lateral direito Eduardo e o zagueiro Escudero estão suspensos, após levarem o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, o treinador Wagner Lopes promove a entrada de Maicon Silva na direita, de Ronaldo Alvez no miolo da zaga. Quem pode voltar é o meia Rodrigo Costa, que estava suspenso para a partida contra o Fluminense, tendo sido substituído por Rafael Costa.

Ficha Técnica:

Atlético-PR x Criciúma

Local: Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Data-hora: 20/07/14 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (ES)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE-FIFA) e Ivaney Alves de Lima (SE)

Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Bady, Marcos Guilherme e Otávio; Douglas Coutinho e Éderson
Técnico: Doriva

Criciúma: Bruno; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Ronaldo Alvez e Cortez; Serginho, João Vítor, Rodrigo Souza (Rafael Costa) e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes
Técnico: Wagner Lopes