icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/11/2014
16:22

Se o título brasileiro está praticamente garantido para o Cruzeiro, consequentemente a vaga na Copa Libertadores de 2015 também já está no colo dos mineiros. Outro clube que praticamente está garantido, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, é o São Paulo. Segundo ele, o Tricolor paulista tem 99% de chances de assegurar seu lugar na competição continental. 

De acordo com os cálculos de Tristão, o Atlético-MG vem logo a seguir com o maior percentual de chances de assegurar a vaga na Libertadores com 94%, mesmo estando atualmente na quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Em terceiro lugar no campeonato, o Corinthians, segundo o matemático, tem 90% de chances de assegurar o seu lugar na competição continental.

Logo a seguir vem o Internacional com 68%. Com a derrota em casa para o Cruzeiro, na noite desta quinta, o Grêmio viu reduzirem-se drasticamente as suas chances. Agora, o percentual para os gaúchos é de 42%. Quem ainda sonhava em jogar o torneio em 2015, mas viu a oportunidade escapar foi o Fluminense. Para Tristão, a derrota no Maracanã para a Chapecoense deixou o Tricolor quase fora da disputa, com apenas 6%.