icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/02/2015
11:55

O Atlético-PR  anunciou em seu site a contratação do atacante indiano Romeo Fernandes, de 22 anos e defendeu o FC Goa, time treinado por Zico  e que chegou às semifinais da Superliga Indiana.  Romeo chegará para reforçar a equipe sub-23 que representa o Furacão no Campeonato Paranaense e, no momento,  está em sexto lugar, com sete pontos em cinco jogos e vem mal ofensivamente. Marcou apenas quatro gols, o terceiro pior ataque da competição.

- Sinto-me extremamente honrado por ter recebido a proposta do Atlético Paranaense, que tem uma das melhores estruturas para desenvolvimento de jogadores na América do Sul. Esta oportunidade fará com que eu evolua muito, principalmente por estar no Brasil. Vou trabalhar para fazer o melhor e espero corresponder às expectativas, completou Romeo.

No time atleticano, o atacante terá as companhias de Gustavo Marmentini, Bruno Pelissari e Guilherme Batata, que também disputaram a ISL no final do ano passado.  Na competição indiana,  em 11 partidas, Romeo marcou três gols,  foi responsável por duas assistências e foi considerado por Zico uma das revelações da competição. com grande potencial.


E MAIS:
> Confira como foi a vitória do Coritiba sobre o Atlético-PR pelo Paranaense
> Jogo do Campeonato Mineiro é marcado por ato de racismo

- Trata-se de um ótimo profissional e uma excelente pessoa. Ele foi crescendo durante a competição e foi uma grata surpresa. O Romeo joga muito bem pelos cantos do campo, é rápido, inteligente e bom finalizador.  Ele fecha bem pelo meio, fez gols e tem uma característica muito ofensiva, acrescentou o técnico brasileiro.

Romeu pertence ao Dempo SC, também da Índia. Em seu país, defendeu as seleções Sub-18, Sub-19, Sub-20 e Sub-23, até chegar à seleção principal, em 2011. Pela Índia, disputou a primeira fase das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo e marcou logo em sua estreia, contra os Emirados Árabes.

Shrinivas V. Dempo, presidente do Dempo SC disse que este intercâmbio é ótimo para o jogador e para o futebol indiano. 

- O Brasil é sinônimo de futebol inspirador. A parceria do clube com a federação indiana auxilia no desenvolvimento do nosso futebol e ajudará a trazer o melhor do Romeo em Curitiba, disse Shrinivas.

 

Ficha técnica

Nome: Romeo Fernandes

Posição: Atacante

Nascimento: 6/7/199, em Assolna, Goa [Índia]

Peso: 63 kg    

Altura: 1,68m

Clubes: Dempo SC; Margao SC e FC Goa

Títulos: Liga Indiana (2011/12) e Goa League (2010/11 e 2011/12).