icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
15:29

Uma lombalgia impediu a presença de Adriano diante do Universitario na última quinta-feira. A tendência é que ele pudesse enfrentar a equipe peruana, desta vez em Curitiba e nesta quinta, pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores, mas isso não acontecerá. O Atlético-PR confirmou, na tarde desta quarta, que o Imperador será ausência novamente. Após sentir dores na coxa direita, ele foi submetido a exames, sendo constatado um edema no músculo posterior da sua coxa direita.

Adriano vinha treinando e deveria ser relacionado para o novo duelo contra o Universitario. Na última terça, ele chegou a postar em sua página no Facebook uma mensagem destacando a sua dedicação: "Mais um dia de treino! Vamos com tudo!!". A lesão, no entanto, fará com que ele só volta a ter condições de atuar novamente dentro de duas semanas, de acordo com o Atlético. Ele soma apenas 19 minutos com a camisa do Furacão. Foram oito na vitória do Atlético diante do The Strongest (BOL) e 11 no revés rubro-negro para o Vélez.

Além de Adriano, o técnico Miguel Ángel Portugal não poderá contar com outros três jogadores: o apoiador Zezinho e os também atacantes Marcelo e Mosquito. O primeiro se recupera de uma lesão no músculo vasto medial e no reto femural e passa por um processo de fortalecimento muscular, assim como Marcelo, que ainda não atuou em 2014 e havia sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda. Mosquito, por sua vez, teve constatada uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita e deverá ficar à disposição do treinador em duas semanas.

Vencer o Universitario na Vila Capanema será fundamental para o Atlético avançar às oitavas de final da Libertadores. O Furacão é o terceiro colocado do Grupo 1 da competição com os mesmos seis pontos do The Strongest, o vice-líder. A liderança é do Vélez Sarsfield, que derrotou justamente o time boliviano na última terça e, agora, soma nove pontos. Já o Universitario é o último ainda sem um ponto sequer.

Atlético e Universitario se enfrentarão a partir das 17h30 desta quinta, em duelo que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.