icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/07/2014
15:19

Antes de fazer história com a camisa do Fluminense, o ex-atacante Assis, falecido na madrugada deste domingo, teve grande sucesso atuando pelo Atlético-PR, clube para o qual voltaria após defender o Tricolor carioca. Através do seu site oficial, o Furacão, com a nota intitulada "'Atuações para sempre na memória rubro-negra", homenageou Assis lembrado o desempenho do ex-jogador pelo clube.

Assis defendia o Internacional antes de chegar ao Atlético-PR, no início de 1982, junto com Washington, também jogador do Colorado. Eles se transferiram ao Furacão como moeda de troca pela ida do lateral Augusto ao Inter. Rapidamente, ambos se destacaram no Furacão, formando o "Casal 20". Com Assis e Washington em campo, o Atlético encerrou um jejum de 12 anos sem conquistar o Paranaense – com 36 gols da dupla – e, no ano seguinte, alcançou a semifinal do Campeonato Brasileiro, quando o Furacão foi eliminado pelo Flamengo de Zico & Cia., o futuro campeão.

Após a histórica campanha no Brasileirão de 1983, a dupla se transferiu para o Fluminense, clube pelo qual alcançou ainda mais sucesso. Já Assis, após a passagem pelo Tricolor, retornou ao Atlético para conquistar os Paranaense de 1988 e 1990.

O velório do corpo de Assis acontecerá nesta tarde, com o enterro sendo realizado nesta segunda, no cemitério Água Verde, a partir das 17h.