icons.title signature.placeholder Craque do futuro - Diego Lima
06/06/2014
18:40

O Atlético-PR apresentou seu novo reforço para a "área de inteligência" do clube, Márcio Corrêa é o novo coordenador científico. Especializado em preparação física, Márcio Corrêa tem largo currículo no futebol, atuando em clubes da Europa, América Latina e Arábia Saudita. Sua missão, além de preparar fisicamente os atletas, será também de recuperar os jogadores o mais rápido possível.

- Pude observar as várias tendências nos treinamentos em diversos países. Identifiquei os pontos positivos de cada cultura e pretendo agregar a este processo de construção conceitual e metodológico que a instituição tem estabelecido - disse Corrêa sobre suas experiências em sua carreira.

- Na minha opinião, o conceito de preparação física evoluiu. Atualmente, lidamos com a preparação desportiva. O atleta precisa desenvolver uma série de aspectos e não apenas a parte física. Existem questões táticas, técnicas, psicológicas e sociais, por exemplo, que fazem muita diferença em campo. Vamos buscar uma visão global do atleta, com uma integração ampla com todas os setores do CAP - concluiu o preparador físico.

Seus métodos de trabalho serão baseado na estrutura com análise e reflexão a partir da forma de atuar em campo do Furacão. - Precisamos proporcionar informação e gerar conhecimento aos talentos detectados e formados pelo clube. A ideia é otimizar o processo de desenvolvimento de atletas de alto nível. Através do raciocínio científico, vamos buscar o máximo de eficiência dentro do campo - destaca.

O preparador físico irá trabalhar além da equipe profissional do clube, as categorias de base do Rubro-Negro.

- Meu trabalho será muito próximo aos preparadores físicos de todas as categorias. Desde o Sub-15 até o profissional. Em muitos momentos, estarei no campo junto com estes profissionais. O processo de preparação será unificado com todos os departamentos, para que tanto os jovens atletas quanto os profissionais tenham sempre o melhor da estrutura do clube - finaliza.

Ficha técnica

Nome: Márcio Faria Corrêa

Idade: 44 anos

Função: Coordenador Científico

Principais clubes em que trabalhou: Criciúma (SC), Náutico (PE), Juventude (RS), Belenenses (Portugal), Cerro Porteño (Paraguai), Santa Cruz (PE), Grêmio (RS), Al Ittifaq (Arábia Saudita), Al Riyadh (Arábia Saudita), Al Shabab (Arábia Saudita), Internacional (RS).