icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
21/07/2014
17:09

Não é só contra o Lanús que o Atlético costuma se dar bem jogando dentro do Mineirão. Além das más lembranças por parte dos argentinos, que viram os mineiros levantarem a Conmebol de 1997 no estádio, em outras 11 vezes os hermanos saíram sem vencer o alvinegro nos últimos 13 encontros no Gigante da Pampulha.

A última derrota do Atlético-MG para um time argentino dentro do Mineirão aconteceu no dia 23 de setembro de 1998. Em jogo válido pela Copa Conmebol, o Rosário Central venceu pelo placar mínimo por 1 a 0. A outra derrota em casa aconteceu por 2 a 1 para o Boca Juniors, na Copa Libertadores de 1978.

Contra o Lanús, o retrospecto é bem mais curto, mas também positivo. As equipes só se encontraram por três vezes, todas elas em decisão de um torneio continental. Em 1997, o Galo aplicou 4 a 1 em La Fortaleza e empatou em 1 a 1 no Mineirão, lavantando a Conmebol daquele ano.

O terceiro e último jogo até o momento aconteceu na última quarta-feira e terminou com a vitória simples, mas que colocou o Atlético com uma mão na taça da Recopa Sul-Americana.