icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/12/2013
18:06

As jogadoras do Vôlei Amil terão uma meta a cumprir durante o recesso de fim de ano. O preparador físico José Elias Proença passou um dever de casa para as atletas, que terão de treinar em pelo menos seis dos nove dias de folga.

- Espero que elas voltem com um incremento de força. Hoje, elas estão relativamente com boa resposta na especificidade, mas a condição física de força para gerar potência precisa ser melhorada para o restante da temporada. Todo planejamento é feito para que as atletas cheguem aos playoffs em uma condição de potência, velocidade e agilidade, que são os parâmetros que indicam a melhor condição do vôlei - explicou Zé Elias.

As jogadoras do time de Campinas ainda receberam orioentações orientações da nutricionista Mirtes Stancanelli. Consumir com moderação é o lema.

- Todos os cardápios são individualizados, elaborados após a análise completa de cada uma. Elas sabem o que e quanto devem comer, pois estamos constantemente em orientação durante os treinos e sabemos que elas manterão uma boa alimentação durante o período de recesso - falou Mirtes.

O Vôlei Amil volta a jogar somente no dia 7 de janeiro, quando recebe o Brasília Vôlei, em Campinas (SP), às 19h30. O time da central Walewska tem campanha de dez vitórias e duas derrotas, na terceira colocação da Superliga Feminina.