icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
13/12/2013
22:45

As jogadoras da Seleção Brasileira, como não poderia deixar de ser, saíram da Arena Hala Cair, em Nis (SER), muito satisfeitas com o que apresentaram na vitória por 23 a 18 sobre a Dinamarca, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Mundial Feminino de Handebol. Consideradas do time mais forte da chave, as europeias ficaram atrás no marcador durante todo o duelo.

De acordo com a armadora Duda Amorim, a vitória foi um ponto de exclamação na campanha da Seleção Brasileira. Ela pediu para que a partida siga de modelo para todo o restante do torneio. O Brasil volta à quadra na segunda-feira, às 15h (de Brasília), quando enfrentará a Holanda, pelas oitavas de final da competição.

- A gente conseguiu controlar o jogo todo. Esta foi uma experiência que nós vamos levar para frente. Não dá nem para acreditar no nosso começo de jogo. Dá para mostrar que estamos jogando direitinho. Temos de repetir esta performance nas oitavas de final - disse Duda.

Duda Amorim contou com a anuência de Alexandra Nascimento. Eleita a melhor do mundo em 2012, ela também foi um dos destaques do jogo desta sexta-feira, e ressaltou a concentração do time verde e amarelo.

- A Dinamarca é muito rápida e tivemos que tomar cuidado. Nesse jogo também cometemos erros, tanto na defesa quanto no ataque, mas de todos os jogos esse foi o que mantivemos mais a concentração - disse Alexandra.