icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
13/12/2013
14:51

O Ministério do Esporte deu prosseguimento nesta sexta-feira a entrega dos certificados do Bolsa Atleta Pódio. Desta vez, os contemplados foram os integrantes da Seleção Brasileira de Natação. A cerimônia foi realizada em São Paulo.

Os contemplados pelo programa do Governo Federal são: Cesar Cielo, Felipe Lima, Thiago Pereira, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus, Bruno Fratus, Henrique Rodrigues, João Gomes Junior, Nicolas de Oliveira, Alan do Carmo, Samuel de Bona, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto. Os quatro últimos competem nas provas de maratona aquática.

O Bolsa Pódio contribuirá mensalmente no orçamento dos atletas com valores que variam entre R$ 5 mil e R$ 15 mil, dependendo do ranqueamento mundial de cada um deles.

Até o momento, 153 atletas, de dez modalidades, já foram beneficiados pelo Bolsa Atleta Pódio.

- Me sinto privilegiada. É muito importante em um momento como esse (véspera dos Jogos Olímpicos de 2016) contar com um apoio desses - afirmou Poliana Okimoto, que no Mundial de Barcelona (ESP), em julho, conquistou a medalha de ouro na prova de 10km da maratona aquática.