icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
10/12/2013
16:13

A final nacional da Copa Coca-Cola 2013 acontece no próximo dia 14, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além da definição dos vencedores dos times masculino e feminino, a final irá indicar quais atletas poderão estar presentes durante a disputa da Copa do Mundo como gandulas. A Coca-Cola é uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo.

- A Coca-Cola tem orgulho participar das partidas da Copa do Mundo, através dos nossos atletas da Copa Coca-Cola. Sabemos da responsabilidade da tarefa e temos uma equipe dedicada a treinar estes jovens - afirma Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014.

Todos os atletas vencedores, cerca de 750 meninos e meninas, participarão do treinamento para gandulas promovido pela Coca-Cola Brasil. Os workshops acontecerão simultaneamente nas doze cidades-sede da competição, com aulas teóricas e práticas, que visam à capacitação dos jovens. Os atletas participantes do treinamento serão submetidos aos critérios de avaliação adotados pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo.

A Copa Coca-Cola está em sua terceira edição. Este ano, o torneio contou com a participação de 9 mil atletas de 30 cidades brasileiras. Disputam a final masculina o time Sociedade Esportiva Novo Horizonte, de Santa Maria (RS), e o AERT, equipe de Vitória (ES). A decisão feminina contará mais uma vez com o Aliança Futebol Clube, de Goiânia (GO), que desta vez irá enfrentar o Glorioso Verdão, de Curitiba (PR).