icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro e Lucas Faraldo Knopf
06/03/2014
20:56

Na noite da última quarta-feira, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, São Bernardo e Rio Claro protagonizaram, no Estádio Primeiro de Maio, um incrível empate pelo placar de 5 a 5. Recorde de gols em uma mesma partida na atual temporada do futebol brasileiro (entre os principais estaduais) até o momento, o elástico resultado surpreendeu até mesmo aqueles que estavam dentro de campo.

Eduardo, lateral-direito do São Bernardo, e Léo Costa, meia do Rio Claro, contaram para o LANCE!Net suas impressões sobre o duelo entre suas equipes. Segundo os jogadores, que marcaram um gol cada um na partida, será difícil esquecer o jogo dessa quinta-feira.

– Foi um jogo distinto. Nunca tinha participado de um assim, um empate por 5 a 5. O primeiro tempo foi do São Bernardo. Mas depois do intervalo, com um jogador deles expulso, voltamos com tudo para cima. Quem ganhou com isso foi o torcedor– disse Léo Costa, que, além de ser artilheiro do Paulistão (oito gols,) anotou o quarto tento do Galo Azul contra o Bernô.

– Foi uma partida atípica, difícil de se ver. Cinco gols para cada lado. Vencemos o primeiro tempo mesmo com um jogador a menos. Mesmo depois da virada deles, buscamos o empate na etapa final. Por isso o resultado foi justo. As duas equipes estão de parabéns – afirmou Eduardo, autor do primeiro gol do jogo.

O incomum resultado não foi decretado à toa. Tanto São Bernardo quanto Rio Claro vêm acumulando vitórias desde o início do Paulistão. Consequência disto é o fato de ambas as equipes estarem em terceiro lugar em seus grupos, brigando ponto a ponto por vagas na próxima fase.

– Acredito na classificação, pelo trabalho que fazemos no dia-a-dia. Quando entramos no campeonato, entramos desacreditados – desabafou Léo Costa. – Achavam que seríamos candidatos ao rebaixamento, mas fizemos nosso trabalho certinho. Agora a classificação está próxima e vamos em busca disto – completou o meia.

– O jogo estava aberto. As duas equipes estão brigando pela classificação. Nosso time precisava da vitória. Foi isso que motivou – analisou Eduardo. – A gente precisava do resultado. O empate não foi ruim –  concluiu o lateral.

Nos Grupos C e D respectivamente, São Bernado e Rio Claro somam 19 pontos cada um após 12 rodadas do Paulistão disputadas. Os adversários do Bernô nesta reta final do campeonato são Mogi Mirim, Bragantino e Oeste. Para o Galo Azul, restam os duelos contra Ponte Preta, Santos e Portuguesa.