Atleta do Rijeka, da Croácia, avalia rival do Brasil na estreia da Copa

Ivan Mocinic, meia da Croácia (Foto: Daniel Raunig/AFP)
Ivan Mocinic, meia da Croácia (Foto: Daniel Raunig/AFP)

Escrito por

Adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo, a Croácia é uma seleção desconhecida por parte dos torcedores da Seleção Canarinho. O estilo de jogo do time comandado por Niko Kovac é destrinchado por Moisés, meio-campista do Rijeka (CRO). Companheiro do jovem Ivan Mocinic no atual campeão da Copa da Croácia, ele diz o que espera da partida de abertura do torneio e pede paciência àqueles que comparecerem à Arena Corinthians.

Com passagens por América-MG e Portuguesa, o volante, de 26 anos, aponta a qualidade do apoiador Luka Modric e a velocidade dos homens de frente como os principais atributos da seleção croata.

– Vai ser um jogo complicado. O Brasil, principalmente o torcedor, precisa ter paciência. É uma seleção que tem uma disciplina muito grande e vai marcar muito. Vai ser um jogo muito parecido com o da Sérvia. Eles vão colocar todo mundo atrás da linha da bola e vão se fechar. Eles vão tentar o contra-ataque e têm mais qualidade na posse de bola (que a Sérvia). O Brasil tem que ter atenção quando perder a bola. É um time que tem um passador muito bom, que é o Modric, e atacantes muito rápidos – disse, ao LANCE!Net.

Aos 21 anos, Ivan Mocinic aparece como a principal novidade na convocação de Kovac. A presença do meia-atacante, no entanto, não é uma surpresa para Moisés. O brasileiro classifica o jovem como ‘fantástico’ e torce para que ele não esteja em campo nesta quinta.

– O Mocinic é um jogador fantástico. Ele é novo e vai crescer muito. Em um curto período, ele estará nos grandes clubes da Europa. É um atleta que marca muito forte e tem uma boa saída de bola. Vamos torcer para que ele não jogue contra o Brasil e que a gente vença essa partida. Mas ele é um garoto que tem um futuro brilhante – avaliou.


CORAÇÃO CROATA?
Moisés chegou à Croácia somente no início deste ano, após deixar a Portuguesa. O volante, contudo, já nutre carinho pelo país que lhe acolheu. Ele, inclusive, torce para que a seleção europeia se classifique para as oitavas de final da Copa do Mundo.

– A Croácia teve um problema antes da Copa do Mundo, porque alguns jogadores se machucaram. Agora, mais dois tiveram contusões. Então, a Croácia chega desfalcada para a Copa, mas ainda assim eu creio e vou torcer para que fique entre os dois e passe de chave. No mata-mata, não tem como prever muito, mas vou torcer para que a Croácia se classifique – declarou.

Conhecido como Profeta desde os tempos de América-MG, o meio-campista ainda acredita que a Croácia pode enfrentar problemas nos jogos contra Camarões e México, quando atuará em Manaus e no Recife, respectivamente, e enfrentará temperatura elevadas.

– Dependendo de onde for o jogo, eu creio que eles terão problemas com o clima. Eu vi que, no primeiro dia, eles não conseguiram treinar por conta da temperatura. Estava muito quente em Salvador e eles optaram por não treinar. É verão na Croácia também. Então, dependendo da temperatura será ruim. Até 25ºC eu creio que eles não sintam tanta diferença, mas se passar de 30ºC, será um fator que vai atrapalhá-los – assegurou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter