icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
11:12

Após a grande repercussão da atitude de Daniel Alves - que comeu a banana atirada no campo por um torcedor, no confronto do Barcelona contra o Villarreal - e a campanha em solidariedade ao companheiro iniciada por Neymar, a presidenta Dilma Rousseff se manifestou publicamente sobre o caso e elogiou os brasileiros.

Pelo Twitter, a mandatária citou a campanha iniciada pelo camisa 10 da Seleção Brasileira, além de condenar o racismo e exaltar a diversidade étnica brasileira, afirmou que o Brasil, durante a Copa do Mundo, "levanta a bandeira contra a discriminação racial".

Leia a íntegra do comunicado da presidenta

"O jogador Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. Diante de uma atitude que infelizmente tem se tornado comum nos estádios, Daniel Alves teve atitude.

Em seu apoio, Neymar lançou a campanha #somostodosmacacos para mostrar que temos todos a mesma origem, e que nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro.

O Brasil na Copa das Copas levanta a bandeira do combate à discriminação racial. Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica, e delas nos orgulhamos."


Daniel Alves responde inusitadamente a insulto racista