icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
14:24

O Bayern de Munique mostrou que mesmo sem Robben continua sendo uma equipe fortíssima. Nas vésperas do Mundial de Clubes, o clube alemão não tomou conhecimento do Werder Bremen e atropelou por 7 a 0, fora de casa.

Um dos grandes destaques do jogo foi o meia Ribéry. O francês mostrou estar totalmente recuperado da lesão que teve na costela e comandou o show do time do técnico Pep Guardiola. Esteve em campo durante todo o jogo, marcou dois gols e ainda deu o passe para outro.

Enfrentando uma das piores defesas do Campeonato Alemão, o Bayern construiu a sua vitória ainda no primeiro tempo. A pressão era visível, e o gol sairia em questão de tempo. Só não contavam com a ajuda da própria defesa do Werder Bremen.

Aos 21 minutos, Ribéry avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola tocou no zagueiro Lukimya e matou o goleiro Wolf. A porteira do Werder Bremen estava aberta, tanto que o Bayern ampliou aos 28. O belga Van Buyten cabeceou de forma certeira após cruzamento de Kroos.

Só que estava faltando o gol de Ribéry. Pois o melhor jogador do Bayern em campo deixaria a sua marca aos 38 minutos. Não teve muito trabalho, é verdade. Tocou de maneira tranquila para a rede, completando cruzamento rasteiro de Müller.

No sgeundo tempo, a grande atuação de Ribéry foi coroada com a assistência para o gol de Mandzukic. O francês deu para o croata presente semelhante ao recebido de Müller, no primeiro tempo. O atacante estava caindo quando completou para o gol. A festa continuou aos 23 minutos do segundo tempo, com Müller marcando o quinto em chute de primeira. 

Sem se esforçar muito, mantendo a sua velocidade de cruzeiro, o Bayern de Munique ainda teria tempo e condição de marcar mais dois gols. Outra vez Ribéry, completando o cruzamento de Alaba para fazer o sexto. Pouco antes do apito final, Götze tocou na saída de Wolf e concluiu o massacre. 

O duelo em Bremen foi a penúltima partida do Bayern antes da equipe viajar para o Mundial. O torcedor do Atlético-MG pode comprovar que terá um concorrente de altíssimo nível na luta pelo título no Marrocos. Antes do embarque para o Mundial, o Bayern de Munique ainda fará uma partida contra o Hamburgo, em casa.

Na Bundesliga, o equipe bávara possui o melhor ataque, com 39 gols marcados, a melhor defesa, com apenas sete sofridos, e é líder isolada, agora com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Bayer Leverkusen, que venceu também neste sábado o Borussia Dortmund por 1 a 0.

Sexta-feira (06/12)

Nurember 1 x 1 Mainz

Sábado (07/12)

Borussia Mönchengladbach 2 x 1 Schalke
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Hoffenheim
Hamburgo 0 x 1 Augsburg
Stuttgart 4 x 2 Hannover
Werder Bremen 0 x 7 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 0 x 1 Bayer Leverkusen

Domingo (08/12)

Freiburg x Wolfsburg
Eintracht Braunschweig x Hertha Berlin