icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
08:00

Chegou a hora. Após 36 jogos e algumas pedras no caminho, o Vasco pode garantir hoje, às 16h20, contra o Icasa, no Maracanã, o retorno à elite do futebol brasileiro com uma rodada de antecedência. Para isso, basta um simples empate. Mas o torcedor quer mesmo é uma vitória na despedida da Série B em solo carioca. De preferência, uma despedida eterna. O confronto terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

A situação do Cruz-Maltino é bem tranquila. Com 99% de chances de acesso, a equipe pode subir até mesmo com derrota. Neste caso, porém, terá de torcer por tropeços de Boa (MG), Atlético-GO e Avaí. Os catarinenses, aliás, enfrentam o próprio Vasco na última rodada, sábado que vem, na Ressacada.

A campanha irregular e por muitas vezes criticada pela torcida foi uma das tônicas do Vasco nesta Série B. Ao contrário de 2009, quando subiu com facilidade, desta vez a equipe sequer assumiu a liderança e não tem qualquer chance de título. A tendência é a de que suba em terceiro. Ainda assim, o técnico Joel Santana, que comanda o time desde a 21rodada, garante que o acesso será bastante comemorado por todos.

- Dá para comemorar, sim. Foi um ano difícil para jogadores, torcida e diretoria, mas o Vasco é a cereja do bolo e a torcida já entendeu o recado. É o jogo do campeonato, tanto que vamos lotar o Maracanã. Se Deus quiser vamos ter um final feliz. Já até escrevi a minha carta para o Papai Noel - brincou o técnico Joel Santana após o treino de ontem.

Mas a dívida com a torcida é, sim, algo que passa pela cabeça dos jogadores. Poucos foram os jogos que o Cruz-Maltino venceu e convenceu nesta Série B. Aliás, no ano inteiro. Por isso, o meia Douglas, artilheiro do time na competição, com dez gols, admite que deseja não apenas o triunfo, mas uma boa atuação para presentear os mais de 50 mil vascaínos que devem estar no estádio.

- Este jogo vai ser muito importante para o grupo. Estamos devendo uma boa atuação, então espero que o torcedor compareça e lote o estádio, pois vamos tentar fazer uma boa atuação para terminar bem - disse o meio-campista.

O futuro presidente do Vasco, Eurico Miranda, já garantiu que a equipe nunca mais será rebaixada. É esse o desejo de todo torcedor. Que hoje seja um "até nunca mais" à Série B.

FICHA TÉCNICA

VASCO X ICASA


ICASA: Gustavo Bussato, Marco Tiago, Rodrigo Vítor e Pedro Lucas; Ivonaldo, Luiz Fernando, Neto, Roger e Zeca; Lucas e Nilson - Técnico: Vladimir de Jesus