Ataque titular brilha, mas setor ofensivo do Botafogo passará por mudanças


Escrito por

Se por um lado a dupla de atacantes titular formada por Emerson Sheik e Zeballos do Botafogo está em alta, o elenco sofrerá uma perda considerável em relação aos primeiros meses do ano: o atacante Wallyson, contratado em janeiro, está praticamente negociado com um clube dos Emirados Árabes e não jogará mais pelo Botafogo.

Outra referência no setor ofensivo que tem tido o nome especulado em uma possível negociação, é o argentino Ferreyra. No entanto, apesar dos rumores, os dirigentes afirmam que não irão se desfazer de Tanque. Contratado em janeiro, o centroavante foi um dos destaques do time na disputa da Copa Libertadores.  Ele tem contrato até o fim de dezembro. 

Além disso, apesar de ter se lesionado recentemente, além de ter perdido a vaga de titular, após as chegadas de Sheik e Zeballos, ele continua sendo um dos artilheiros do elenco na temporada. Ao lado de Wallyson e Henrique, El Tanque tem cinco gols. 

Já Sassá, que chegou a ser emprestado no início do ano para o Oeste (SP), voltou ao clube, em seguida. O centroavante chegou a ser testado nas últimas rodadas do Brasileirão, mas nos minutos em que esteve em campo não agradou ao treinador. Revelado nas divisões de base, ele ainda tem 20 anos.

Além de trabalhar para a contratação de reforços, até agora alguns nomes foram especulados, mas nenhum foi contratado ainda -, a diretoria do clube aposta em alguns nomes do time de juniores. Vinícius, revelado no clube e artilheiro da equipe de juniores, além de André Luis, contratado no início do ano - atuava no Grêmio -, são algumas das opções. Os dois já foram relacionados para treinos e jogos com os profissionais. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter