icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
22:02

Cinco vezes medalhista de ouro em Jogos Olímpicos, o nadador americano Ryan Lochte lesionou o joelho esquerdo nesta terça-feira de uma maneira inusitada. Enquanto caminhava por uma rua na Flórida, nos Estados Unidos, onde vive, ele foi "atacado" por uma fã adolescente.

Como consequência do choque com a torcedora, Lochte foi ao solo e bateu o joelho na guia da calçada. O impacto rompeu o ligamento colateral e também desgastou o ligamento cruzado anterior. Em um comunicado enviado à imprensa, uma porta-voz do atleta não precisou o tempo que ele ficará afastado da piscina. A jovem nada sofreu.

"Como consequência de uma lesão esquisita causada por um encontro inesperado com uma fã, Ryan Lochte rompeu o ligamento colateral do joelho esquerdo e também lesionou o ligamento cruzado anterior. Assim, terá de ficar um tempo fora dos treinos e das competições. A equipe médica de Ryan espera que ele consiga se recuperar plena e rapidamente", dizia o comunicado.

Lochte faturou cinco medalhas nos Jogos de Londres-2012 - duas de ouro, duas de prata e uma bronze. Neste ano, venceu três provas e ficou em segundo lugar em outra no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona (ESP).