Ataque em alta e defesa invicta: Flu de Cristovão tem início promissor

González - Flamengo (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
González - Flamengo (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)

Escrito por

De fala mansa e jeito tranquilo, Cristovão Borges chegou ao Fluminense em meio a crise. Tensão entre clube e patrocinadora, eliminação no Campeonato Carioca e dificuldades na Copa do Brasil. Isso tudo, com o início do Campeonato Brasileiro batendo à porta, após toda a polêmica que envolvendo o Tricolor e o caso de perda de pontos por Flamengo e Portuguesa. Quatro jogos depois, a perspetiva é completamente diferente. São quatro vitórias seguidas, doze gols marcados e nenhum sofrido.

Mudanças na equipe foram apenas duas. O volante Valencia deu lugar ao meia Wágner, e o esquema com três homens de marcação no meio foi prontamente desfeito. No ataque, o xodó Walter deixou a equipe para a volta de Rafael Sobis como companheiro de Fred. Em alta, Cristovão festeja o início positivo a frente do Tricolor e projeta voos mais altos na sequência.

- Em quatro partidas, temos uma média de três gols por partida. Coincide também com um momento que o Fluminense não estava tão bem. Então, conseguir fazer a equipe jogar dessa forma e vencer as partidas de maneira convincente, é muito interessante. Esse nível de atuação nos faz ficar bastante confiantes para a sequência da temporada - analisou o treinador.

Neste percurso, apenas um contratempo. Unanimidade entre os jogadores, Cristovão terá que usar toda e sua experiência como ex-jogador para contornar a polêmica iniciada por Walter. O atacante reclamou de não ter sido utilizado na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras e questionou o fato do treinador não ter feito as três substituições a que tem direito na partida.

Mas, perto dos tantos benefícios que trouxe ao clube em tão pouco tempo, Cristovão não terá tanto problema para superar mais essa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter