icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
20/02/2015
10:11

O elenco do São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira no CT da Barra Funda e logo teve de encarar um compromisso sério: uma reunião com o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, e o técnico Muricy Ramalho. O encontro já era esperado pelos atletas, pelo menos segundo o discurso apresentado pelo zagueiro Dória na entrevista coletiva da última quinta-feira.

O beque contou que houve uma conversa rápida apenas com comissão técnica no vestiário após a derrota para o Corinthians na abertura da Copa Libertadores da América. O papo mais longo ficou reservado para esta sexta, em um dos gramados do CT. Os atletas ficaram sentados no chão e Ataíde acompanhou a reunião de pé enquanto Muricy falava.

Foi possível observar o encontro ainda do estacionamento do CT, enquanto a entrada da imprensa e de torcedores convidados ainda não havia sido liberada. O cartola, que observou a maior parte da conversa iniciada por volta das 9h30, fez as considerações finais mais de 30 minutos depois. Somente aí é que as portas foram abertas.

Essa não foi a primeira vez em que Ataíde Gil Guerreiro reservou um espaço na agenda da vice-presidência de futebol para reunião com os jogadores no CT. Na temporada passada, pelo menos duas conversas sérias com o elenco se tornaram públicas. A última delas aconteceu após a eliminação do Tricolor na terceira fase da Copa do Brasil para o Bragantino no Morumbi. Curiosamente, logo depois da bronca, o time engrenou em 2014.