icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
17:34

Tenorio voltou a ser convocado para a seleção equatoriana. O atleta não era chamado há mais de dois anos, quando por opção própria, por não aceitar normas da federação equatoriana, decidiu se afastar da equipe nacional. O atacante que passou duas temporadas no Brasil, atuando pelo Vasco da Gama, se transferiu para seu país de origem e hoje atua pelo El Nacional. Artilheiro da equipe no campeonato nacional e ajudado pela má fase de outros atacantes equatorianos, como Valência, do Manchester United, Tenorio decidiu repensar sua posição e se colocou a disposição para ser novamente convocado.

Com isso, Reinaldo Rueda, comandante da equipe do Equador, convocou novamente o atacante. Com a Copa do Mundo se aproximando e vendo seus atacantes passarem por péssimas fases, o treinador marcou um amistoso entre os jogadores que atuam no país e os que atuam fora, para analisar as novas possibilidades, como Tenorio. Além desse amistoso, a seleção equatoriana ainda fará mais três jogos antes de anunciar a lista definitiva para o mundial no Brasil.

- Já sou o goleador do campeonato nacional e sem lesões, sou um dos que pode ajudar o Equador. Estou muito motivado a jogar minha terceira copa e quero ser útil. - disse o demolidor.

O atacante tem experiência com a camisa do Equador. O jogador já participou de duas Copas do Mundo, em 2002 e 2006, e de uma Copa América, 2007.

A partida acontece na próxima quarta-feira (23), no Estádio Atahualpa, às 19h.