Atacante do Sport, Neto Baiano almeja artilharia do Brasileirão

Americanos se reúnem no segundo maior número de corredores na história da prova (Foto: Timothy A. Clary/ AFP)
Americanos se reúnem no segundo maior número de corredores na história da prova (Foto: Timothy A. Clary/ AFP)

Escrito por

O Campeonato Brasileiro começou de acordo com os objetivos de Neto Baiano, atacante do Sport. Apesar do Leão ter empatado com o Santos, ontem, em 1 a 1, o jogador marcou o seu primeiro gol na competição, e segundo Neto, o primeiro de muitos, já que ele almeja a artilharia do Brasileirão.

- Todo campeonato que eu entro, eu entro para ser artilheiro. Isso não vai faltar nunca em mim. Estou disputando três competições e quero ser artilheiro das três - contou o atacante, referindo-se ao Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Brasileirão.

Neto Baiano tamém comentou a partida contra o Santos, e fez duras críticas à arbitragem, que validou o gol impedido do Peixe. Ainda assim, o jogador acredita que os rubro-negros fizeram uma partida do mesmo nível dos santistas.

- Hoje o futebol está muito nivelado. O time que corre mais e marca sai vencedor. No primeiro tempo ficamos devendo. A estreia acaba pesando. Mas fizemos um bom segundo tempo e poderíamos ter saído com a vitoria.

Disputando um dos poucos estaduais ainda em curso no Brasil, o Sport agora volta as suas atenções para a final do Pernambucano, contra o Náutico, nesta quarta-feira (23). Mesmo com a vantagem do empate, Neto Baiano afirma que o Sport vai pra cima do rival.

- Estamos empenhados, respeitando sempre o Náutico que é uma grande equipe. Será um clássico difícil e vamos procurar fazer o melhor. Vamos para cima, mas não podemos vacilar, porque se vacilar, perderemos o título.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter