Atacante do Sport comenta chances do clube chegar à Libertadores de 2015


Escrito por

A última vez que o Sport participou da Copa Libertadores da América foi em 2009, quando garantiu a vaga ao vencer a Copa do Brasil no ano anterior, agora o atual elenco rubro-negro quer levar o clube de volta à competição internacional. Pelo menos é o que garante o atacante Felipe Azevedo, que acredita que o Leão tem condições de conquistar a tão sonhada vaga.

- Acho que o Sport tem que buscar, temos uma estrutura maravilhosa aqui no CT, um estádio maravilhoso, uma torcida enorme, e dois caminhos para chegar nisso. A Copa Sul-Americana é teoricamente o mais fácil porque é o caminho mais curto. Mas acho que temos que ter tranquilidade para fazer o melhor jogo a jogo, como a gente fez no primeiro semestre, para conseguir o objetivo final - afirmou o atleta.

Além da Copa Sul-Americana, já citada pelo atacante, o outro caminho de alcançar a vaga na Libertadores é através do Campeonato Brasileiro e para tal o Sport precisa ficar entre os quatro primeiros da competição. Durante a Copa do Mundo o elenco teve tempo para trabalhar pensando no Brasileirão, Azevedo falou sobre o período de treinamento.

- Quando Eduardo assumiu, não deu tempo para ele trabalhar muito. Foram muitos jogos, a gente chegou nos dois títulos (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste) e com jogos em cima de jogos, teve que ser mais na base da conversa. Mas agora ele teve esse tempo para acertar a equipe na questão tática, de posicionamento. É isso que ele vem preparando nessa parada - explicou.

A reestreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro é nesta quarta-feira, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter