icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
10:00

Donos das melhores campanhas do Paulistão, com 26 pontos, Palmeiras e Santos se enfrentam na última rodada da primeira fase do campeonato, dia 23, na Vila Belmiro. De olho na vantagem de decidir as partidas do mata-mata em casa, o atacante Thiago Ribeiro quer a primeira colocação geral e espera um clássico decisivo contra o Verdão.

- O primeiro objetivo é esse, mas vamos jogar para vencer todas até o final, independente de estarmos classificados ou não. Porque a gente tem a meta que é procurar se manter na liderança geral. Estamos hoje com o mesmo número de pontos do Palmeiras, mas com um saldo melhor - disse, à Rádio ESPN.

- Acredito que (a disputa) vai praticamente até a última rodada. Só se o Palmeiras ou a gente tiver um tropeço antes, chegaremos com a situação definida. Como falei, queremos fazer a nossa parte e vencer todos os compromissos. Se o Palmeiras tropeçar, jogaremos com a liderança garantida. Atuando na Vila, temos que procurar aproveitar esse fator. Decidir em casa sempre é um grande aliado a nosso favor - completou.

Históricamente o Palmeiras leva a melhor contra o Santos, mas o retrospecto recente é favorável ao Alvinegro, que eliminou o rival nas quartas de final do Paulistão do ano passado. A última derrota do Peixe no clássico foi há dois anos.