icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
29/07/2014
13:04

Com o Santos em sexto lugar, a dois pontos do vice-líder Corinthians e oito do Cruzeiro, primeiro colocado, Thiago Ribeiro sonha com o título brasileiro, competição que ele conquistou em 2006, pelo São Paulo.

– Nosso time vem evoluindo e pode crescer ainda mais para conseguir brigar pelo título. Hoje não vamos falar em G4, pensamos em brigar pelo título. Se chegar em um momento e vermos que não dá mais para título, aí sim vamos falar em G4 – opinou.

Ano passado, sob o comando de Claudinei Oliveira, o Santos terminou o Brasileirão em sétimo, fato que frustrou Thiago Ribeiro.

Agora, o atacante vê o Peixe pouco badalado, mas com potencial para ir longe no torneio nacional.

– Não adianta ter um grande time no papel. Se a imprensa for analisar, vai falar que o Santos é quem menos contratou dos paulistas. Porém, na minha opinião, em campo a gente, ao lado do Corinthians, é quem está demonstrando mais poder. A gente não tem um time cheio de estrelas, mas que sabe o que tem que fazer. O Oswaldo nos treina muito bem, nossa equipe é forte, coletiva e pode surpreender – falou.

Questionado sobre o Cruzeiro, líder do Brasileiro e forte candidato ao bicampeonato nacional, Thiago fez elogios, mas ainda assim mostrou acreditar no Peixe.

- Eles estão com um aproveitamento espetacular, são favoritos, mas o futebol é dinâmico e ainda temos confrontos diretos. Acredito no Santos, mas vamos com cautela.