icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
19/06/2014
20:45

O povo norte-americano já não se dedica exclusivamente a esportes como basquete, futebol americano e beisebol. O futebol tem ganhado cada vez mais espaço no país, principalmente com a evolução da seleção dos Estados Unidos e com a chegada de grandes astros à Major League Soccer, como o acerto de Kaká com o Orlando City para 2015. Para atacante do rival de amistoso (e parceiro por Kaká) do São Paulo, porém, o futebol ainda parece ser uma novidade.

Corey Hertzog tem apenas 23 anos de idade e é um dos atacantes do ofensivo esquema montado pelo técnico Adrian Heath no Orlando City ao lado de Kevin Molina e Adama Mbenge. O jogador, que iniciou a carreira no Penn State Nittaney Lions, garante estar empolgado para enfrentar um clube da grandeza do São Paulo, mas não conseguiu lembrar de nenhum atleta tricolor.

- Sei que é um grande clube. Conheço alguns jogadores - disse, antes de ser perguntado sobre quais seriam esses atletas:

- Na verdade não consigo lembrar de nenhum agora...

Hertzog, então, foi salvo Rafael Diaz, terceiro goleiro do Orlando City e nascido na República Dominicana. 

- O time deles tem o Alexandre Pato e o Luis Fabiano, que jogaram na Seleção Brasileira, certo? - afirmou o arqueiro, que aproveitou para tirar sarro do companheiro.

Depois de ser eliminado na US Open Cup com goleada por 5 a 2 para o Colorado Rapids na última terça-feira, o Orlando City será o adversário do São Paulo em amistoso nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília). Os Lions devem entrar no gramado do Complexo ESPN com Miguel; Turner, Redding, Rusen, Boden, Pulis, Ceren, Molino, Da Luz, Mbenge e Hertzog.