icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
20:27

Reforço ofensivo do Fluminense no início desta temporada, Chiquinho se tornou polivalente com o treinador Renato Gaúcho e hoje vem sendo utilizado constantemente como lateral-esquerdo. Apesar de já se ver adaptado à nova função, o camisa 13 afirmou que ainda tem que evoluir em um seguinte quesito: a marcação.

- Tenho um pouco de dificuldade ainda na marcação. Estou trabalhando para melhorar neste ponto, mas acabo fazendo algumas faltas desnecessárias. Vou trabalhando e procurando aperfeiçoar essa deficiência. Já joguei em outros lugares assim. Vim como atacante, mas vou aceitar o que o professor optar - comentou.

Tendo a velocidade como principal característica, Chiquinho acredita que pode se apoiar em seus pontos fortes para melhorar qualquer deficiência ainda existente.

- Acho que a minha velocidade é importante para me ajudar na lateral e tento aperfeiçoar tudo. Quero melhorar o defeito da marcação. Uso a velocidade para ajudar e tento conciliar uma coisa com a outra.

Atuando como titular na posição no lugar de Carlinhos, que vinha afastado dos treinamentos devido a um problema pessoal, o jogador garantiu que sonha com a titularidade, mas sem deixar de elogiar a qualidade do companheiro.

- O Carlinhos tem muita qualidade e estou trabalhando para melhorar. Vim para buscar meu espaço no ataque, mas onde o Renato quiser eu estarei tentando ajudar. Mas meu objetivo é ser titular no Fluminense, conquistar títulos e aparecer cada vez mais no cenário brasileiro - completou.