icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
19:08

Um dia após vencer o Botafogo com um gol solitário de Neto Baiano, somente os reservas do Sport foram a campo nesta quinta-feira. Titular no duelo contra os cariocas, Erico Júnior deu créditos também ao setor defensivo. O atacante ainda comentou que o posicionamento avançado dos atacantes é um pedido do treinador Eduardo Baptista.

- Nosso sistema defensivo está muito bem. O professor Eduardo nos pede muito para marcar a saída de bola do adversário. Tanto eu, como o Neto, como o Ananias, enfim, não importa quem jogue, está sempre ajudando na marcação. E como isso têm acontecido frequentemente, o Durval e o Páscoa, que tem muita qualidade, conseguem interceptar quase todas as bolas - disse Erico Júnior ao site oficial do Sport.

O atacante, que participou das conquistas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano nesta temporada, acredita que a intertemporada permitida pelo recesso da Copa do Mundo foi benéfica para o clube. Para Erico Júnior, o time, que já apresentou uma evolução tática na partida contra o Botafogo, vai continuar a crescer na competição.

- Nosso time evoluiu muito taticamente em relação ao período pré-Copa. Neste período de treino que tivemos, o professor Eduardo pôde nos passar melhor o que ele pensa sobre nossa disposição em campo. Acredito que evoluímos muito nesse sentido e o time ainda vai melhorar. Agora, com a sequência de jogos, vamos entrar cada vez mais no ritmo do campeonato - concluiu.

O Leão da Ilha volta a campo no próximo domingo, dia 20. A partida, válida pela 11ª rodada, será contra o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada.