icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
18:08

Ao vencer a China por 4 a 1 no último domingo, a seleção sub-20 do Brasil sagrou-se campeã da Panda Cup. A conquista teve um gostinho especial para o jovem atacante Carlos, revelação do Atlético-MG que faturou seu primeiro título pelo time canarinho.

- Estou muito feliz por ganhar meu primeiro título com a camisa da seleção. É a realização de um sonho. Ser campeão é o melhor momento para qualquer jogador e conseguir fazer isso pela seleção brasileira é especial – falou o garoto.

A Panda Cup foi disputada entre os dias 4 e 8 de junho, no Shuangliu Sports Centre Stadium, em Chengdu, na China. A competição foi disputada apenas por atletas nascidos em 1995 e 1996. Além de Brasil e China, Croácia e Nova Zelândia também participaram do torneio. Todas as equipes se enfrentaram em um quadrangular e o que somou mais pontos sagrou-se vencedor.

MAIS:
> Segundo jornal português, Otamendi pode permanecer no Atlético-MG
> Jô reconhece erros na carreira, mas agradece Galo pela volta por cima

Na abertura do torneio, o Brasil goleou a Croácia por 4 a 1, empatando sem gols o segundo compromisso, contra a Nova Zelândia.

- Os jogos foram complicados e disputados. Os adversários nos respeitaram e tentaram jogar mais fechados, mas mostramos nossa qualidade e conseguimos os resultado – acrescentou Carlos.

A competição na China foi a segunda vez que o camisa 11 teve oportunidade de vestir a camisa amarelinha. Em fevereiro, o treinador das categorias de base da seleção, Alexandre Gallo, chamou o atacante para sua primeira partida pelo time nacional. Na oportunidade, a equipe do Brasil Sub-20 goleou a Seleção Amapaense por 5 a 1 e Carlos deixou sua marca.