icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/11/2014
15:07

O centroavante Jonathas de Jesus se destacou neste fim de semana no futebol espanhol. O jogador marcou os dois gols da vitória do Elche sobre o Espanyol, por 2 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada da Liga das Estrelas.

Jonathas tem cinco gols e duas assistências em nove partidas da Liga Espanhola, tendo participação direta em 70% dos gols de sua equipe. Devido às boas atuações, o brasileiro já vem chamando atenção da mídia espanhola, mesmo em sua primeira temporada da Espanha.

Perguntado a respeito da rápida adaptação ao futebol espanhol, Jonathas diz que:

- O futebol aqui na Espanha é muito bom de se jogar, foi um dos motivos que me fez assinar com o Elche. Estou gostando muito, a adaptação está sendo boa graças a toda ajuda que o clube vem dando, o Elche tem uma estrutura muito boa. Estou focado em trabalhar e juntando as boas condições de trabalho dadas pelo clube, estou conseguindo render muito bem - disse o atacante.

O jogador vem conseguindo destaque mesmo com o Elche ocupando apenas a 17ª colocação na tabela, com 8 pontos. Com os dois gols marcados neste domingo, o centroavante colocou seu nome na história do Elche, sendo o maior artilheiro brasileiro da história da equipe.

O centroavante revelado pelo Cruzeiro tem 25 anos e pouco jogou com a camisa estrelada. Ainda jovem foi negociado para Europa onde fez carreira na Holanda e principalmente na Itália.

No próximo final de semana, o Elche vai a Madri enfrentar o Getafe.