icons.title signature.placeholder LANCEPRESS
16/04/2014
17:45

O atacante Marcelo Martinez, do Botafogo, fez sua estreia pela seleção sub-20 do Uruguai, na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, na noite de terça-feira, em partida realizada em Montevidéu, no Estádio Domingo Burgueño. Marcelo está no Uruguai desde o início do mês para um período de treinos, visando ao Sul-Americano da categoria, disputado em 2015. Ele entrou no segundo tempo da partida contra os chilenos e espera dar continuidade aos trabalhos com a equipe celeste.

- Jogar pela seleção é um orgulho, que me traz muita responsabilidade. Tenho a confiança do treinador, Fabian Coito, e com muito trabalho, acredito que terei condições de lutar pela vaga de titular nos campeonatos que disputarmos - disse Marcelo.

Jogador do Botafogo desde o início de 2013, Martinez tem contrato com o clube carioca até o fim de 2014. Nestes primeiros meses, o atacante não conseguiu atuar na equipe alvinegra, já que se recuperava de um problema no púbis.

No próximo domingo, Uruguai e Chile voltam a se enfrentar em Montevidéu, em nova partida amistosa. Na segunda-feira, o atacante estará liberado para retornar ao Botafogo. Na opinião de Martinez, esta passagem pela seleção ajudará na sua afirmação no clube.

- Acredito que esta experiência na seleção me ajudará no Botafogo, tenho crescido. O pessoal da comissão técnica do Botafogo se preocupa com o meu bem-estar, isso é muito importante. Fui levado para o Rio pelo meu empresário (Gerardo Cano, mesmo de Lodeiro), e estou muito feliz com a escolha que fiz - afirmou.