icons.title signature.placeholder VINÍCIUS PERAZZINI
23/06/2014
08:39

Destaques de Croácia e México, respectivamente, o atacante Mandzukic e o goleiro Ochoa lutam nesta segunda-feira, às 17h, na Arena Pernambuco, por uma vaga nas oitavas da Copa do Mundo. E batalham também por um maior tempo de exposição no Mundial para que consigam bons empregos logo depois, pois ambos estão disponíveis no mercado da bola. Caso o Brasil não vacile contra Camarões, somente um astro passará de fase no Recife e poderá mostrar ainda mais suas qualidades para os possíveis pretendentes, enquanto o outro voltará eliminado para casa.

Apesar de ser considerado um dos maiores atacantes do mundo, Mandzukic não faz mais parte dos planos do técnico Pep Guardiola no Bayern de Munique (ALE). O treinador não gosta do estilo 'pouco flexível' do jogador na frente, porém dentro da área sua qualidade é indiscutível. Clubes como Juventus, Inter de Milão e Arsenal já sondaram o croata de 28 anos, porém nada avançou de forma oficial. Certamente, uma ida às oitavas do Mundial será um empurrãozinho e tanto para ele fechar um grande negócio.

E MAIS
> É guerra! Croácia e México trocam farpas em declarações pré-jogo
> Recife caliente! Mexicanos fazem Carnaval fora de época pela cidade

L!TV:
> Animação em Recife! Mexicanos fazem festa para atrapalhar croatas
> Musa mexicana chama atenção durante a apresentação dos mariachis

Mandzukic ainda tem contrato com o Bayern e os bávaros têm pedido R$ 80 milhões pelo jogador. Porém, o goleiro Ochoa é uma opção muito mais barata: ele está de graça! O mexicano de 28 anos acabou de sair do Ajaccio, vindo de um doloroso rebaixamento à Segunda Divisão francesa. O arqueiro chegou a não disputar parte dos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, mas ganhou uma chance do técnico Miguel Herrera e correspondeu com qualidade, fechando o gol diante do Brasil na rodada passada.

Inclusive, Ochoa (contra o Brasil) e Mandzukic (diante de Camarões) foram escolhidos pela Fifa como os melhores jogadores de seus duelos.

No último domingo, durante entrevista coletiva na Arena Pernambuco, o meia croata Luka Modric fez questão de exaltar Mandzukic e tentou abalar o lado psicológico do goleiro Ochoa.

- Mandzukic já mostrou sua qualidade nesta Copa. Com todo respeito ao Ochoa, ele já marcou em goleiros melhores. Mandzukic está pronto para marcar - provocou Modric.

Para Ochoa, o avanço às oitavas como protagonista seria a redenção perfeita após um ano muito difícil.

- A oportunidade de jogar uma Copa  é especial, uma experiência única. Sou grato pelo voto de confiança que me foi dado. E eu quero retribuir - destacou Ochoa, em entrevista ao jornal mexicano Récord.