icons.title signature.placeholder Renato Homem
25/03/2014
10:38

O jogador de basquete do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, adquiriu uma participação na bebida esportiva empresa Body Armor. Estrela da NBA, desde 1996, quando estreou na liga americana, Bryante adquiriu cerca de 10% da empresa. O astro da NBA assinou, no início do mês, um contrato de patrocínio pessoal com marca suíça de relógios de luxo Hublot.

Pentacampeão da NBA com o Lakers, Bryant junta-se a um time de estrelas como Dwyane Wade, o fundista jamaicano, Usain Bolt, o argentino Diego Maradona e o esquiador americano, Bode Miller, como embaixadores da tradicional marca de relógios.

De acordo com o site da revista Forbes, o atleta do Lakers teria desembolsado entre US $ 4 milhões e US $ 6 milhões para fazer parte da sociedade da Body Armor. Kobe Bryant torna-se assim o terceiro maior acionista da empresa, perdendo somente para os co-fundadores da marca, Mike Repole e Lance Collins. A marca é uma linha de bebidas energéticas à base de água de coco lançada em 2011.

Como parte de sua parceira com a Hublot, a empresa planeja lançar um relógio com a assinatura do jogador do Lakers, o Hublot King Power Black Mamba - 'Black Mamba', em alusão ao apelido herdado por Kobe Bryant. Como é normal em todas as ações de patrocínio firmadas pela marca suíça, a empresa se comprometeu a apoiar a Fundação Kobe & Vanessa Bryant, destinando parte da receita obtida com a venda de cada relógio com o nome do ídolo do Lakers.