icons.title signature.placeholder Thiago Correia
20/06/2014
21:38

O atacante Van Persie, destaque da Holanda nesta Copa do Mundo, revelou ter admiração por um antigo craque brasileiro. O jogador do Manchester United foi questionado nesta sexta-feira se ele gosta de alguma antiga estrela brazuca, e quando todos esperavam que fosse responder Ronaldo ou Romário, já que ambos atuaram no seu país, o capitão surpreendeu e disse outro bem mais antigo e que brilhou pelo Botafogo.

- Eu assisti a um filme quando eu era adolescente sobre o Garrincha, e me inspirou muito a maneira como jogava. Era rápido, marcava grandes gols, fazia grandes cruzamentos. Foi uma inspiração entre jogadores brasileiros - revelou Van Persie, que será desfalque na partida contra o Chile pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo.

Ao ser perguntado sobre o Campeonato Brasileiro, Van Persie revelou que conhece quase nada, e que só assistiu momentos pontuais.

- Minha opinião sobre a liga eu não posso dar, só vimos um pouco recentemente do Seedorf, do Ronaldinho. Mas sinceramente eu não vi - concluiu.