icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
14:35

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) já tem um novo Comitê Executivo. O novo presidente da entidade é Wilmar Valdéz, que ocupava o cargo de vice-presidente do Rentistas. Ele substitui Sebastián Bauzá, que pediu renúncia na última segunda-feira.

Com isso os jogos atrasados entre Peñarol x Miramar Misiones, Rentistas x River Plate e Juventud x Fénix serão disputados na sexta-feira, no caso do Peñarol, e no sábado os outros dois jogos. A 10ª rodada, que seria no próximo fim de semana, será disputada nos dias 12 e 13 de abril.

A primeira missão do novo Comitê Executivo é votar o Código de Penas, o que deve ocorrer nesta sexta-feira. O código prevê punição objetiva aos clubes, cujos torcedores se envolvam em episódios de violência nos estádios. O máximo será a perda de 12 pontos.

A aprovação do Código de Penas foi a condição apresentada pelo presidente do Uruguai, José Mujica, para que o governo volte a permitir a presença de policiais no interior dos estádios do país. A suspensão do policiamento interno das arenas foi adotada após a briga entre a torcida do Nacional e policiais, dentro do Estádio Centenário, na derrota por 4 a 2 para o Newell's Old Boys.