icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
28/11/2013
10:43

A Associação de Futebol Sul-Africano (SAFA ) anunciou, nesta quinta-feira (28), em Joanesburgo, a assinatura de um novo acordo de patrocínio com a Ernst & Young (EY ). A empresa irá patrocinar todos os times de futebol nacionais da África do Sul , com o negócio anunciado pelo recém-eleito presidente da entidade, Danny Jordaan.

A empresa irá trabalhar com a entidade sul-africana na melhoria das suas orientações internas. Jordaan destacou a importância da parceria com a EY.

 - A governança corporativa no esporte é uma área importante de debate na África do Sul eo resto do mundo. Não se trata de luxo, mas sim uma necessidade. Não há nada mais importante do que a SAFA ter uma boa governança corporativa . É a rocha sobre a qual eu quero construir esta organização. Esta decisão por uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo apoia a visão da SAFA na sua estratégia de evoluir elevados padrões de governança corporativa – afirmou o dirigente sul-africano.

Ajen Sita, presidente-executivo da EY África, se disse satisfeito com a aproximação do grupo com a SAFA. Ele destacou o desejo da empresa em dsenvolver um trabalho pioneiro na entidade máxima do futebol na África do Sul.

- Estamos muito satisfeitos em nos tornarmos patrocinador oficial da SAFA . A visão da EY de criar as equipes com melhor desempenho se alinha fortemente à visão da SAFA . Essa parceria - seja nos negócios ou esporte – vai inspirar as pessoas e as comunidades a terem uma visão coletiva. A EY está demostrando o seu compromisso em incentivar um ambiente em que as empresas podem criar valor econômico duradouro nas suas respectivas comunidades – declarou o executivo.