icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
16:07

A Associação dos Atletas Profissionais de Basquete do Brasil (AAPB) divulgou nota repudiando a marcaç;ao de jogos por competições diferentes no mesmo dia. Nesta quinta-feira, Bauru, Franca e Pinheiros vão jogar pelas semifinais do Campeonato Paulista e pela primeira rodada do Novo Basquete Brasil. Por conta disso, as equipes vão focar na fase decisiva do torneio regional e levar os jogadores da base para a disputa nacional.

"A Associação dos Atletas Profissionais de Basquete do Brasil (AAPB) lamenta profundamente o fato de duas grandes entidades, Federação Paulista de Basketball (FPB) e Liga Nacional de Basquete (LNB), que organizam os campeonatos de basquete mais fortes do cenário nacional, não chegaram a um denominador comum no momento de definir suas tabelas de jogos. Com a falta de acordo, três equipes conceituadas do cenário paulista e nacional se encontram em situação constrangedora, já que têm jogos marcados para o mesmo dia, em locais e competições diferentes", diz o início da nota.

De acordo com o advogado da AAPB, Filipe Souza, a situação é muito prejudicial aos jogadores.

- A associação está ciente que este tipo de situação só traz prejuízos à modalidade e, consequentemente, a todos os envolvidos, especialmente aos jogadores. Vamos conversar com os atletas para tomar uma medida que evite esse tipo de situação, cobrando das entidades que organizam e administram as competições uma postura mais coerente e que não traga danos a ninguém - afirmou.