icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
12:44

A Seleção Brasileira terminou sua participação na Copa do Mundo de forma melancólica com a goleada por 7 a 1 diante da Alemanha e a derrota por 3 a 0 na disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda. Assim como outros atletas, Wiiliam Alves foi mais um a comentar a pífia campanha brasileira. O zagueiro do Náutico foi firme e fez críticas à Confederação Brasileira de Futebol.

- O Brasil ficou marcado como um dos maiores vexames da história do futebol. É preciso reciclar a CBF e melhorar as Séries A e B. Porque assistir um jogo da Série B é complicado. Tem que se renovar para não ficarmos parados no tempo - afirmou o defensor.

Saindo desse tema e falando do Náutico, William Alves lembrou da importância dos jogos-treino e ainda comentou a disputa por posições na equipe alvirrubra.

- Os jogos-treino servem para o condicionamento físico e testar o esquema tático do treinador. É bom ter jogadores de nível na posição. Pelo fato de que um jogador pode estar suspenso por cartão e tem que ter um atleta de nível na reserva da posição.

O Timbu reestreia na Série B do Brasileirão na próxima terça-feira, contra o Sampaio Correa, na Arena Pernambuco.